Senacon Contabilidade

Notícias Empresariais

FIQUE SABENDO - Como começar um negócio online com pouco dinheiro

Publicada em 28 de abril de 2022

Começar um negócio online com pouco dinheiro em 2022 é um sonho, mesmo para quem não sabe por onde começar . Para ajudar, a Financer.com escreveu um artigo que vai te dar boas ideias para virar um empreendedor online e ampliar os seus rendimentos durante o ano todo. 

Seja para renda extra ou mesmo para mudar de emprego, o brasileiro busca ser o dono do seu próprio negócio e ganhar dinheiro online. Você pode até achar complicado ou que o mercado está batido, no entanto, mais de 14 milhões de brasileiros começaram um novo empreendimento em 2021, de acordo com o Relatório Global de Empreendedorismo (GEM). 

Isso mostra que começar um negócio online está ao alcance de qualquer um e, virar um empreendedor pode até garantir uma aposentadoria melhor no futuro e te ajudar a conseguir mais crédito no mercado. 

Eu consigo abrir um negócio sem muito investimento? 

Sim! Não só você, mas a maioria das pessoas tem pouco ou nenhum recurso  para começar um negócio online em 2022. Mesmo assim é possível abrir o seu próprio negócio online, pois existem muitas ideias por aí. 

Assim, a primeira alternativa para quem quer começar a empreender sem muito investimento seriam os negócios online que exigem pouco dinheiro ou tentar captar o valor inicial de alguma forma, para garantir os primeiros gastos. Mas, como fazer isso? 

Você pode buscar por maneiras de renda extra, rápida, como a indicação de produtos como afiliados, vender roupas e pertences que você não usa mais ou ainda levantar dinheiro com um pequeno empréstimo para empreendedor, com juros mais baixos. Lembre-se sempre de optar por aç?es que nunca comprometam a sua saúde financeira. 

Ideias para empreender em 2022 com pouco dinheiro 

É possível que você tenha sua própria ideia de negócio, mas vamos deixar algumas opções rentáveis e de baixo investimento para você começar a empreender em 2022. 

  • Produtos digitais. Essa alternativa é muito lucrativa e quase não precisa de investimento. Com pouco dinheiro você pode criar seus próprios info-produtos ou mesmo vender como afiliados de alguém que já tenha produtos próprios. Na Hotmart você encontra cursos gratuitos e muito material para ser vendido. 
  • Gestão de tráfego de mídias online. Essa é  outra opção de empreendedorismo online muito fácil de colocar em prática. Neste caso, você é o responsável pelas contas no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedln de outras pessoas e, você pode se aperfeiçoar com cursos gratuitos online. 
  • E-commerce. Lojas online são o melhor negócio de 2022! Grande parte dos brasileiros já se acostumou a comprar online e você pode começar a sua própria loja com pouco investimento ou mesmo fazendo dropshipping. Assim, conheça o seu tipo de cliente e prepare uma boa publicidade para captar vendas. 

Fonte: Jornal Contábil

Voltar para a listagem de notícias