Senacon Contabilidade

Notícias Empresariais

GESTÃO DE PESSOAS - Quer filhos bem-sucedidos? Estudo mostra qual característica eles precisam ter

Publicada em 04 de maio de 2022

Durante a sua infância e até mesmo na juventude, quando você se perguntava qual profissão seguir, provavelmente ouviu a frase “Siga a sua paixão” de algum familiar, amigo ou professor.

Em um estudo publicado na "New Ideas in Psychology", pesquisadores descobriram que isso, em grande parte, é uma realidade. Segundo o professor Hermundur Sigmundsson, um dos autores da pesquisa, essa é chave essencial para o sucesso. “Quando se fala de pessoas que são as melhores das melhores em seu campo, a paixão é, absolutamente, o fator principal", afirmou em reportagem da  Inc..

Paixão, determinação e mindset

Sigmundsson e seu time se juntaram para descobrir se os atletas de elite em idade escolar compartilhavam características importantes entre eles.

Chegaram a três:

- Paixão, que definiram como “o ato de ter um forte entusiasmo ou desejo por algo.”

- Determinação, “um fator encontrado na personalidade que reflete persistência em cumprir objetivos a longo prazo.”

- Mindset, que seria a “crença de que conquistas são variáveis e que habilidades podem ser construídas com o tempo.”

Os atletas de futebol noruegueses foram separados em um grupo de elite, na faixa dos 22 anos, com jogadores em fase de qualificação para jogar na liga profissional e um de nível júnior regional, com 15 anos ou menos, com jogadores de grande capacidade mas ainda em seu estágio inicial de carreira e jogando em níveis menores

A partir disso, os jogadores tiveram que responder 24 perguntas para acessar paixão, determinação e mindset de cada um. Em outro momento, os seus treinadores foram solicitados a separar os times em ordem de maior a menor competência

A diferença foi clara

Os jogadores descobertos possuírem maior paixão foram os que receberam maiores posições no ranking de competência dos treinadores. Já os atletas que se destacaram por maior determinação e mindset receberam menor destaque no ranking.

Fonte: Revista PEGN - Globo

Voltar para a listagem de notícias